ACCUSPEED™

Tecnologia Mais Avançada no Controle Automático de Velocidade

A Cattron-Theimeg continua a ser reconhecida como a líder em tecnologia no projeto e implementação de sistemas de CRL (Controle Remoto de Locomotiva) com mais de 57 anos de experiência em rádio freqüência e quase 10.000 instalações de locomotivas e equipamentos relacionados a ferrovias no mundo inteiro. O sistema ACCUSPEED™ usa a tecnologia mais atualizada para prover os recursos necessários para a operação segura, eficiente, e precisa de locomotivas controladas remotamente.

Recursos do Sistema

Synchronized Time Sharing™ (STS) - (Compartilhamento Sincronizado de Tempo) – Patente Pendente nos EUA
O STS provê tanto um sistema quanto um método para controlar remotamente um número de locomotivas num único canal sem fio simplex (ou meio duplex) dentro de uma dada localidade. O STS utiliza um dispositivo de temporização GPS localizado na locomotiva, em conjunto com rádios de dados digitais de duas mãos, para formar um sistema que maximiza a eficiência do espectro de rádio para perto de 100%.Os aspectos principais do STS são:

  • A capacidade de adicionar repetidores múltiplos de rádio que estendem o alcance de operação dos sistemas CRL.
  • Seleção automática Pathfinder™ entre o repetidor e o caminho de transmissão direta que é totalmente transparente para o operador.
  • Comunicação robusta de duas mãos de dados por rádio para a operação crítica no tempo para locomotivas múltiplas operando no pátio de manobras ferroviário.
  • Tempo rápido de resposta de comandos enviados de um operador de Controle Remoto de Locomotiva (CRL) à locomotiva.
  • Display de dados críticos de retorno e alertas da locomotiva ao operador CRL. Indicadores iluminados na UCO verifica que os comandos do operador CRL (seleção de velocidade, direção, etc.,) têm ocorrido na locomotiva.
  • Comandos enviados pela Unidade de Controle de Operador (UCO) principal são monitorados pela UCO secundária, maximizando, assim, a operação segura e eficiente em equipe.
  • O display de mensagem de texto na UCO completa o enlace de informações mostrando a velocidade, pressão de ar, e outros dados selecionados.
  • O alerta imediato que a comunicação de dados com a locomotiva tenha sido perdida provê segundos críticos de alerta ao operador da UCO para preparar uma eventual parada.
  • Dispensa segura do operador secundário quando as condições e regulamentos permitem o controle de um único operador.


 

 

Digital Talkback™ (Retorno Digital) com “InfoLink” – Comunicação digital verdadeira de duas mãos entre a Unidade de Controle do Operador (UCO) e a Unidade de Controle da Locomotiva (UCL) através de display de texto e LEDs de funções na UCO.

Detecção Eletrônica de Posição (EPD) –
Tecnologia mais atualizada usando GPS e/ou sistemas de leitura de etiquetas (tag-reader) para o posicionamento nos trilhos, provendo sensoriamento eletrônico, proteção contra retração e zonas de função, tais como buzina automática, sino ou sinais de cruzamentos.

Controle de Velocidade Baixa –
Permite que a locomotiva funcione à ± 0,16 Km/H sobre o caminho inteiro.

WABTEC/Cattron-Theimeg™ Registro Digital de Eventos -
mais de 200 canais, com 96 horas de coleta e registro de dados do CRL, incluindo todas as funções padrões WABTEC de locomotivas.

Repetidor RF Disponível -
Estende o alcance de operação.

Permutabilidade –
Um sistema pode ser conectado através de MU com outras locomotivas.

UCL Compacta –
Todos os equipamentos e caixas são projetados para remoção e substituição rápida.
Seletividade de Canal de Rádio, externamente, na unidade.

Seletividade de Canal de Rádio,
externamente, na unidade.

As especificações estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Consulte a fábrica para confirmação.


Copyright© 1997 CATTRON-THEIMEG™. All Rights Reserved. US